quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Sem Parar: Não precisa parar, mas se passar de 40 km/h é multa!


semparar Sem Parar: Não precisa parar, mas se passar de 40 km/h é multa!
Cuidado! Agora passar acima dos 40 km/h no sistema Sem Parar das rodovias pedagiadas já está dando multa! A cobrança de multa para quem exceder o limite começou a ser aplicada no último dia 05 de setembro, pelo menos em São Paulo, e não houve nenhum aviso para os condutores.
Quem utiliza o sistema paga uma mensalidade pelo serviço e pode passar nas praças de pedágio – através de uma pista específica – sem parar (como diz o nome do sistema) e tendo o valor da tarifa debitada diretamente em sua conta corrente ou cartão de crédito.
Pois bem, para passar na cancela eletrônica, é necessário reduzir para 40 km/h (indicado por placas e por um monitor eletrônico), manter 30 metros de distância em relação ao veículo à frente e obedecer ao sinal semafórico.
A Via Fácil diz que a cobrança é de responsabilidade da Polícia Rodoviária Estadual (São Paulo, no caso). Já a Polícia diz que não houve alteração nos limites impostos em vias públicas, conforme a Resolução 146/03 do Conselho Nacional de Trânsito.
Bom, na dúvida agora é melhor não exceder os 40 km/h para evitar multas. Sem aviso, imagine então quantas multas foram e estão sendo emitidas nesse exato momento só aqui em São Paulo…

Nenhum comentário:

Postar um comentário