sexta-feira, 23 de setembro de 2011

JAC engaveta projeto de fábrica no Brasil – chinesa acusa governo de desrespeitar regras da OMC


jac fabrica JAC engaveta projeto de fábrica no Brasil   chinesa acusa governo de desrespeitar regras da OMC
JAC engaveta projeto de fábrica no Brasil – chinesa acusa governo de desrespeitar regras da OMC. A JAC Motors engavetou o projeto de construção de fábrica no país por causa do aumento irracional do IPI para carrosimportados.
Segundo a marca chinesa, o governo federal despeita com isso diretrizes estabelecidas pela OMC. A JAC acusa o governo de não ter dado um prazo para adaptação à nova medida, além de violar três regras básicas da OMC: acesso ao mercado, concorrência justa e não discriminação.
A marca diz ainda que não recebe incentivos fiscais do governo chinês e nem pratica dumping (preços abaixo do mercado).
Ela ainda diz que o Brasil fere outra regra da OMC, que é não diferenciar parceiros comerciais, pois favorece o Mercosul e o México, em detrimento da China – e com certeza da Coréia do Sul.
Com isso, a fábrica da JAC Motors no país ficará para uma ocasião ainda indefinida. A unidade teria investimentos de US$600 milhões e capacidade instalada para 100.000 automóveis.
A unidade começaria a produzir em 2014 uma nova geração de compactos, que substituiria o atual J3, empregando com isso 3.500 pessoas de forma direta e mais 10.000 indiretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário