segunda-feira, 26 de setembro de 2011

GM tem sucesso no segmento de compactos nos EUA – ele durará?


chevrolet cruze primeiras impressoes 1 GM tem sucesso no segmento de compactos nos EUA   ele durará?
O Chevrolet Cruze tem se mostrado confiante dentre seus concorrentes compactos nos EUA, chegando até mesmo a ficar no topo do ranking. Essa situação totalmente nova (a GM liderou os compactos pela última vez em 1993, com o Chevrolet Cavalier) coloca a marca em um território anteriormente desconhecido.
Críticos acostumados a falar mal dos compactos da GM são só elogios para o Cruze, dizendo que ele é um grande salto de qualidade sobre seu antecessor, o Cobalt. E o momento é ótimo, já que o mercado norte-americano compra compactos cada vez mais equipados, melhorando as margens de lucro.
No final das contas, tudo vai a favor do modelo que acaba de ser lançado também aqui no Brasil. Mas até quando? O site americano Automotive News faz este questionamento, mostrando que as japonesas estão ajeitando as coisas em casa para retornar com força.
Além disso, os novos Focus e Civic só apareceram depois de alguns meses de liderança para o Cruze. O Corolla é o mesmo desde 2007. Tudo ajudou o Cruze. Daqui pra frente, a briga será boa, e o ponto positivo para a GM é que ela estará mais bem equipada do que nunca.
O tamanho um pouco maior do Cruze contra seus competidores é um ponto positivo, bem como a suspensão macia e o bom consumo de combustível. Só que mesmo assim, alguns analistas acham que os bons tempos do Cruze terminarão até o final do ano. Esperemos para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário