terça-feira, 13 de setembro de 2011

Programa “Árvore da vida”

fiat arvore da vida Programa Árvore da vida
O programa Árvore da Vida, desenvolvido pela Fiat com parceria com as ONGs AVSI e CDM, ganhou força no ultimo dia 6, ao lado da fábrica em Betim (MG), visando a comunidade do jardim Teresópolis.
A nova sede terá cerca de 1.500m², atendendo direto cerca de 300 pessoas por mês. O projeto arquitetônico foi doado por Gustavo Penna, arquiteto brasileiro com diversas premiações internacionais, já o projeto de engenharia será doado pela COMAU, empresa do grupo Fiat que fornece serviços, manutenção e sistema de automação industrial.
Com edifício aberto, favorecendo a socialização e trabalhos coletivos, será uma construção bioclimática, que utiliza ao máximo os recursos naturais. Haverá sistema para captar a chuva, além de materiais descartados da produção de carros serão reaproveitados. Com seus recursos somados ao apoio da AUZI/CDM, a Fiat financiará a aquisição do terreno e a construção.
O programa tem por objetivo socioeducar, gerar trabalho e fortalecer a comunidade. O público alvo é correspondido por crianças e jovens. Segundo Marco Antônio, atualmente o programa recebe investimentos de 5 milhões anuais, mas afirma: “ A proposta é que em 10 anos seja auto-sustentável”.
O programa já ajudou 14.000 pessoas, entre jovens e adultos, e em uma parceria com a prefeitura de Betim, ainda visa esporte para todos, iniciando com reforma e cobertura das quadras do complexo poliesportivo, ‘Riccardo Medioli’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário