Disponível com preços a partir de R$27.790, o March chega com a proposta de ser uma alternativa aos populares nacionais, e se utiliza de armas dos chineses para conquistar o consumidor que não deseja ter nenhuma das opções citadas.
Esse meio termo é o March. A proposta da Nissan é ousada, já que até agora nenhuma marca japonesa havia apostado neste segmento, que até pouco tempo atrás não havia muitos opções.
O consumidor na faixa dos R$27.000 quer uma opção em que não precise gastar muito mais dinheiro, mas desejando ter algo mais do que o necessário, como geralmente estava sendo oferecido no mercado.
Com motor 1.0 16V Flex (do Renault Clio) de 74 cv e 10 kgfm, o March 1.0 vai oferecer desempenho melhor no etanol, mesmo mantendo potência e torque inalterados. O que é bom para quem prefere utilizar o derivado de cana.
Mas voltando ao pacote de entrada, o March traz um acabamento razoável e condizente com a proposta da categoria, que é a de ser um carro simples e prático. O espaço interno na parte dianteira é boa, enquanto atrás o espaço naturalmente é mais curto e exige melhor acomodação de ocupantes adultos. Um quinto passageiro vai ficar apertado.
O porta-malas tem bom espaço para bagagens, tendo fácil acesso graças à tampa leve. A ergonomia interna é boa, com os comandos ao alcance das mãos. O painel tem fácil leitura, mas nessa versão não há regulagem de altura.
No entanto, o banco do motorista possui regulagem de altura, o que compensa em parte essa ausência. Não há rádio, mas já existe o chicote elétrico para sua instalação, além de antena no teto.
Há um prático porta-copos duplo no console (outro na parte de trás) e porta-garrafas nas portas, o que é bom. Há grande concentração de peças plásticas de aparência razoável.
Os bancos são macios e possuem dois tipos de tecidos. O volante de tres raios é simples, mas possui boa empunhadura. Os para-sóis possuem espelho nos dois lados. O porta-luvas é pequeno, e ainda há um porta-objeto logo acima.
Outro detalhe prático é a abertura interna do bocal do tanque de combustível, junto à alavanca de abertura do capô. Enfim, acreditamos que o March 1.0 Plus poderá ser a versão mais vendida devido à presença de limpador traseiro, que é muito necessário em um carro hatch.
Enfim, o March já chega com boas perspectivas para a Nissan, que pretende assim atingir a sexta posição no mercado, logo abaixo da companheira Renault. Ficamos sabendo que todas as unidades enviadas para a concessionária já estão vendidas. Durante três meses, não haverá vendas diretas (CNPJ) para o modelo.
A procura está sendo alta, segundo a loja. Até mesmo unidades que ainda nem chegaram, já estão reservadas. No show room, apenas esta versão estava disponível para apresentação. Daqui para frente ficaremos de olho nas vendas do March e ver a reação da concorrência, que certamente vai se mexer.
Agradecemos à revenda Iremoc pela autorização das fotos e informações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário