quinta-feira, 15 de setembro de 2011

AEA quer atrair mais jovens para o setor automotivo


Engenharia Mecanica AEA quer atrair mais jovens para o setor automotivo
Para incentivar os novos formandos a optar ter uma carreira no setor automobilístico a AEA (Associação Brasileira de Engenharia Automotiva), criou o Prêmio ‘AEA Jovem Engenheiro Automotivo’.
Nas faculdades USP (Escola de Engenharia de São Carlos), FAAP, FEI, Universidade Federal de São Carlos, Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Instituto Mauá de Engenharia, UNIP, Universidade Estadual de Campinas e Mackenzie já foi lançado este prêmio para os alunos de Engenharia que estão no quinto ano. Porém, a partir de 2012, outras faculdades do país já estarão premiando seus alunos.
Os encarregados de coordenar a premiação serão os professores Ronaldo Salvagni, da Poli-USP, e Marcos Clemente, da Mahle, que anunciarão oficialmente os resultados no 19º Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva (SIMEA 2011) que será nos dias 21 e 22 de setembro no WTC Sheraton Hotel, em São Paulo. Será usado como critério de avaliação dos alunos o histórico escolar e o projeto de formatura.
O prêmio será para o melhor aluno de cada faculdade e inclui a Franquia de Cursos e de Eventos promovidos no ano de 2012. A AEA também estuda fornecer viagens técnicas a eventos internacionais ligados à indústria automotiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário