quinta-feira, 16 de junho de 2011

Volkswagen quer ter uma opção híbrida para cada modelo

golf twindrive Volkswagen quer ter uma opção híbrida para cada modelo
A Volkswagen aposta firme nos híbridos plug-in para os próximos dez anos, defendendo que é a tecnologia mais viável nos dias de hoje. A idéia da montadora alemã é ter uma opção híbrida para cada modelo feito pela marca, embora seja difícil acreditar nisso em mercados como o brasileiro. Mas se a idéia for daqui a dez anos, quem sabe.
Difundir carros 100% elétricos no momento ainda está em segundo plano na VW, embora a Audi já experimente seus primeiros km nessa tecnologia. No entanto, a VW não descarta usar a mesma metodologia da GM, que é ter um elétrico com gerador.
Sendo assim, a Audi começará a testar um motor/gerador de 1 cilindro no esportivo TT, embora a idéia mais recente seja ter uma versão do rotativo Wankel com ignição a laser, feito em parceria com a Mazda.
Além de híbridos, a VW está de olho em novas tecnologias de baterias de lítio. A montadora de Wolfsburg deve a tese das baterias de lítio-enxofre, que possuem densidade três vezes maior que as atuais de lítio.
Pensando mais além, lá para 2025, a VW quer mesmo é utilizar a tecnologia lítio-ar, que possui densidade até cinco vezes maior que as atuais. Essa tecnologia permitirá que um carro elétrico rode 800 km com apenas uma carga

Nenhum comentário:

Postar um comentário