segunda-feira, 20 de junho de 2011

Hyundai Azera é o próximo modelo a ser avaliado pelo NA

hyundai azera avaliacao na apresentacao Hyundai Azera é o próximo modelo a ser avaliado pelo NA
O modelo de número 12 a ser avaliado pelo NA é o Hyundai Azera. Mas porque uma unidade 2009, anterior ao facelift que o modelo recebeu? Por dois motivos. Primeiro porque o carro é meu, e então fica muito mais fácil fazer uma avaliação bem completa e sem pressa de devolver o carro em sete dias. E segundo porque a CAOA ainda é uma das empresas que não dão a mínima para pedidos de avaliação da parte de blogs, sendo que empresas muito maiores já nos dão atenção, como a Ford por exemplo.
Alguns leitores se lembrarão de que eu prometi fazer uma avaliação bem completa do Azera quando o comprei, em fevereiro. Mas alguns modelos foram chegando antes, como o New Fiesta e o CR-V, por isso deixamos a avaliação do Azera mais pra frente.
Apesar da notável diferença no visual entre os modelos até 2009 para os 2010/2011 em diante, as diferenças são poucas entre eles, portanto a avaliação servirá também para o modelo que está sendo vendido zero-quilômetro hoje nas lojas. Certamente a parte mecânica é a que mais se beneficiou com a atualização, pois o modelo passou de 245 para 265 cavalos de potência e o câmbio automático passou de cinco para seis marchas.
Fora isso, as mudanças ocorreram apenas no exterior, com dianteira e traseira atualizados. O interior continuou o mesmo, ou melhor, ficou pior. Explico: o Azera atualizado perdeu espelho interno eletrocrômico, luzes de cortesia nas portas traseiras, apenas o vidro do motorista sobe com um toque e ele não tem mais subwoofer no tampão traseiro.
No caso do subwoofer, este equipamento é somente encontrado na versão chamada “top”. Essa versão conta com os seguintes equipamentos adicionais: controles elétricos do volante, duas memórias para o banco do motorista, retrovisores com inclinação para auxílio de estacionamento, vidros fotocromáticos, cortina elétrica no vidro traseiro, disqueteira para seis CDs e subwoofer, farol HID com xenon, teto solar elétrico e painel com iluminação optitron.
Ainda essa semana começaremos as matérias sobre o Azera, onde colocarei a maior quantidade de detalhes possível.
OBS.: Hoje um Azera 2009 está custando entre 53.000 e 65.000 reais, dependendo de ser a versão top ou não e também variando muito por conta da quilometragem. Esse meu encontrei faz quatro meses, no Rio de Janeiro, com 19.000 quilômetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário