sexta-feira, 17 de junho de 2011

Audi Q4 é modelo que competirá com Range Rover Evoque

audi q4 projecao autocar Audi Q4 é modelo que competirá com Range Rover Evoque
A Audi está planejando um crossover chamado Q4, para brigar diretamente com o Range Rover Evoque. Seria uma versão mais esportiva do Q5, e seria lançada entre 2014 e 2015, com preços na casa das 30.000 libras no Reino Unido. A informação vem de fontes da marca que deram detalhes para a Autocar.
O Audi Q4 em forma de conceito estaria em estágio avançado de desenvolvimento nas instalações de pesquisa e desenvolvimento da Audi em Ingolstadt. A arquitetura seria a mesma do Q5 e também do futuro Porsche Cajun.
As dimensões deverão ser as mesmas entre Q4 e Q5, o que ajudará a reduzir os custos de produção. O entre-eixos também será o mesmo. O design terá muito que ver com o A5 Sportback. A relação entre Q4 e Q5 seria mais ou menos a mesma que acontece entre BMW X5 e X6.
Entre os motores que serão usados no Q4 estão as próximas gerações dos atuais 2.0 turbodiesel de 170 e 210 cavalos além de um 3.0 V6 diesel de 240 cavalos. E outros motores a gasolina, claro, como um 3.2 V6 de 270 cavalos.
Duas versões S serão lançadas, com uma sendo dedicada a mercados como China, Rússia e América do Norte e a outra ficando com a Europa. A potência dessas duas versões ficará entre 310 e 330 cavalos.
Os mesmos motores serão vistos em versões S do Porsche Cajun, que por sua vez terá mais requinte e preço superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário