sexta-feira, 8 de julho de 2011

Avaliação NA – Volkswagen Jetta Highline TSI 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

avaliacao jetta highline interior 1 Avaliação NA   Volkswagen Jetta Highline TSI 2   Impressões do interior e qualidade de acabamento
Ao entrar no Jetta Highline TSI você já percebe que se trata de um sedã voltado para um comportamento esportivo. Os bancos são firmes, com bom apoio lateral. No caso do Jetta que estamos avaliando, as regulagens elétricas do banco do motorista (item opcional) ajudam bastante na hora de encontrar uma boa posição para dirigir, embora o volante continue com ajustes manuais.
Logo se vê que o volante está em uma posição muito boa, e que o câmbio automático com opção de trocas manuais também está perto da mão direita. A cabine como um todo tem um acabamento de qualidade, com encaixes perfeitos, embora tenhamos um material macio apenas no painel. Infelizmente as portas são inteiras de plástico rígido, e existe um material macio apenas na pequena parte onde se apóia o braço. O acabamento está na média de sedãs de 60.000 a 70.000 reais, pois o Jetta TSI custa mais só que continua tendo a mesma base da versão de entrada de 65.000 reais.
avaliacao jetta highline interior 3 Avaliação NA   Volkswagen Jetta Highline TSI 2   Impressões do interior e qualidade de acabamento
A localização dos comandos segue o estilo alemão de ser, com componentes de visual simples, que não são chamativos, mas que são bem funcionais. O volante forrado em couro com botões que controlam várias funções é gostoso de usar, embora eu particularmente tenha achado que o material do aro do volante é um pouco liso. A empunhadura é boa.
O acelerador e o pedal do freio ficam em uma boa posição, e o interessante sobre o acelerador é que ele é preso no assoalho, o que facilita seu uso. No painel como um todo o que chama a atenção são os dois displays de LCD, um pequeno no centro do quadro de instrumentos e o outro no sistema de som. Eles são fáceis de usar e mostram as informações com clareza.
avaliacao jetta highline interior 4 Avaliação NA   Volkswagen Jetta Highline TSI 2   Impressões do interior e qualidade de acabamento
Ah, e por falar em quadro de instrumentos, ele aparenta ter uma ótima qualidade, e a numeração usada é sóbria, de bom gosto. No velocímetro, a velocidade vai aumentando de 10 km/h em 10 km/h para a partir dos 60 km/h passar para intervalos de 20 km/h.
Apenas na hora de estacionar, quando vemos um aviso de que os sensores de estacionamento estão em funcionamento, é que pensamos que ali veremos as imagens lá da traseira do carro, mas na verdade temos apenas indicadores amarelos que mostram o quanto o carro está distante de um objeto ou outro veículo. Fora isso, esta tela tem sempre os controles feitos na própria tela, o que deixa seu uso bem fácil.
avaliacao jetta highline interior 26 Avaliação NA   Volkswagen Jetta Highline TSI 2   Impressões do interior e qualidade de acabamento
O ar-condicionado logo abaixo deveria mostrar na tela do sistema de som a temperatura selecionada e a velocidade do ventilador, mas, apesar de o ar-condicionado ser automático e de duas zonas, os controles são manuais e não temos nenhum display que mostre informações do sistema.
As abas existentes atrás do volante são fáceis de usar, e auxiliam na hora de trocas as marchas com maior rapidez. Andamos bastante com o Jetta TSI na cidade e o interior se mostra bem montado, não temos ruídos de peças soltas ou algo parecido, apesar de o carro em questão já ter rodado 8.000 quilômetros em três meses.
avaliacao jetta highline interior 34 Avaliação NA   Volkswagen Jetta Highline TSI 2   Impressões do interior e qualidade de acabamento
O espaço interno do Jetta é bom na frente, já na traseira, sentei no banco e imediatamente encostei minha cabeça no teto por conta de um ressalto no forro. E olha que tenho apenas 1,83 de altura. Quem for mais alto não conseguirá andar ali por muito tempo. Pior para quem for no meio, pois o túnel é alto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário