sexta-feira, 8 de julho de 2011

ANFAVEA mantém projeções para 2011

mercado de usados recebera r$200 milhoes para reativar vendas ANFAVEA mantém projeções para 2011
Para a ANFAVEA, ainda é muito cedo… melhor não arriscar ao alterar as projeções de expansão de 5% no mercado interno para esse ano. Nessa quarta-feira, dia 6, Cledorvino Belini, presidente da associação, esclareceu que “é necessário mais tempo para que as medidas amadureçam. Devemos fazer uma revisão em dois meses”.
Mesmo com a aceleração do mercado de 10% nos primeiros meses de 2011 contra os mesmos meses do ano passado, o impacto que pode ser causado pelas medidas governamentais tem que ser bem avaliado, para que se obtenha uma maior segurança.
Mesmo assim o presidente tem boas expectativas para a economia no próximo semestre. Lançamentos, investimentos, campanhas publicitárias e promoções podem ajudar a impulsionar as vendas.
Para Cledorvino, a explicação para a alta nas vendas nos primeiros meses de 2011, é a desaceleração que havia ocorrido nos meses de abril, maio e junho de 2010, quando se voltou a cobrar o IPI. Ele salienta que a expansão do crédito também sofreu alterações muito pequenas.
Assim, analisando esses fatos, realmente é, podemos dizer… ‘lógico’, que a ANFAVEA encare como proceder mais sábio esperar antes de revisar as projeções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário