segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Peugeot HX1: conceito francês para Frankfurt


peugeot hx1 1 Peugeot HX1: conceito francês para Frankfurt
A Peugeot vai apresentar em Frankfurt um novo conceito de minivan híbrida, a HX-1. O modelo parece mais um estudo de design e um demonstrador de tecnologia do que algo que será feito em breve.
Os principais dessa minivan de cinco metros de comprimento por dois de largura, é o conjunto de apêndices aerodinâmicos, que são acionados quando a HX1 está em velocidades elevadas.
peugeot hx1 10 Peugeot HX1: conceito francês para Frankfurt
São sete “flaps” e quatro spoilers que se elevam para manter o veículo estável e reduzir o coeficiente aerodinâmico, que é de 0,28.
A HX1 tem motor diesel com 204 cv e transmissão automática de seis marchas, além de um motor elétrico traseiro com 95 cv. Este ajuda na aceleração e fornece tração integral ao modelo.
peugeot hx1 5 Peugeot HX1: conceito francês para Frankfurt
Com as baterias de lítio, a HX1 consegue percorrer 30 km sem emitir nenhuma partícula de CO2 do motor diesel. O consumo médio é de 31,2 km/litro e a emissão de CO2 fica em 83 g/km.
O interior é praticamente dominado pelo enorme túnel-console que separa os quatro assentos. Como sempre, o design é futurista e deve demorar bastante para ser introduzido em um carro comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário