segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Kia: Cerato hatch e Rio em 2012


cerato hatch chile 2 Kia: Cerato hatch e Rio em 2012
O presidente da Kia Motors do Brasil, José Luiz Gandini, revelou algumas informações importantes no lançamento do Picanto 2012. Deixou claro que pretende trazer o Cerato hatch e o Rio em 2012, ambos com motores Flex.
Sobre o Kia Rio, o motivo da demora em trazer o modelo é o motor 1.4, que ainda não tem versão Flex. Ele está sendo desenvolvido e o modelo virá para o Brasil em 2012, para ficar abaixo do Cerato hatch, que briga diretamente com o Hyundai i30.
O Cerato hatch virá apenas em 2012, já que para trazer a versão hatch agora neste momento, ele teria de reduzir a cota de Cerato sedã, o que não quer fazer. Em 2012, porém, será possível manter a quantidade de unidades sedã vindo e ainda trazer o hatch.
kia rio korea Kia: Cerato hatch e Rio em 2012
Sobre ter uma fábrica Kia no Brasil, ele disse que os coreanos decidiram ter uma da Hyundai por aqui, e que ela fará carros apenas dessa marca, não da Kia. Sobre as vendas do Picanto, Gandini revelou que chegaram três navios, com um total de 1.550 unidades. Os primeiros que desembarcaram são todos verdes e têm câmbio automático de quatro marchas. O segundo lote é prata e manual.
O volume de 2012, 18.000 unidades, foi garantido pela Kia. Resta saber se isso será mesmo cumprido. Gandini fala do merchandising nas novelas da Rede Globo: “O Picanto vai aparecer logo mais na “Fina Estampa”, das 21 horas.” O marketing da Kia revela que o carro será usado pela personagem Maria Amália (Sophie Charlotte), filha de Griselda (Lilia Cabral).

Nenhum comentário:

Postar um comentário