sábado, 20 de agosto de 2011

Com um futuro promissor e mais exigente pela frente, a VW corre atrás. Segundo estimativas mais que comprovadas, os consumidores exigirão – e já estão exigindo – modelos com equipamentos de segurança e conforto. Ainda, com o poder aquisitivo de compra maior, isso será comum entre os consumidores brasileiros. Sem contar as exigências legais, como por exemplo, a legislação que obrigará a instalação de airbags frontais e freios com ABS em 100% dos modelos vendidos no mercado brasileiro a partir de 2014. Dado este cenário, a VW confirmou a estratégia de trazer novos fornecedores para suprir a empresa diante dessa demanda. São empresas que estão montando novas fábricas com elevado grau de automação, para garantir maior competitividade produtiva e custos mais baixos. Dos fornecedores, a fabricante mexicana de vidros automotivos Vitro já instalou uma nova fábrica em Diadema (SP); também a Peguform, montou uma nova unidade em Atibaia (SP) com alto grau de automação, para produzir para-choques já pintados; a canadense Magna está fazendo investimentos em expansão em várias áreas no Brasil e, na Argentina, comprou a Pabsa, que fornece bancos para a VW. Um exemplo do crescimento da demanda por equipamentos de conforto é o ar-condicionado, segundo o vice-presidente da VW, a demanda para o ar-condicionado em 2008 não passava de 15%, hoje é de 80%.


volkswagen spacefox imotion auto press 4 Volkswagen corre atrás de custos menores
Com um futuro promissor e mais exigente pela frente, a VW corre atrás. Segundo estimativas mais que comprovadas, os consumidores exigirão – e já estão exigindo – modelos com equipamentos de segurança e conforto. Ainda, com o poder aquisitivo de compra maior, isso será comum entre os consumidores brasileiros.
Sem contar as exigências legais, como por exemplo, a legislação que obrigará a instalação de airbags frontais e freios com ABS em 100% dos modelos vendidos no mercado brasileiro a partir de 2014.
Dado este cenário, a VW confirmou a estratégia de trazer novos fornecedores para suprir a empresa diante dessa demanda. São empresas que estão montando novas fábricas com elevado grau de automação, para garantir maior competitividade produtiva e custos mais baixos.
Dos fornecedores, a fabricante mexicana de vidros automotivos Vitro já instalou uma nova fábrica em Diadema (SP); também a Peguform, montou uma nova unidade em Atibaia (SP) com alto grau de automação, para produzir para-choques já pintados; a canadense Magna está fazendo investimentos em expansão em várias áreas no Brasil e, na Argentina, comprou a Pabsa, que fornece bancos para a VW.
Um exemplo do crescimento da demanda por equipamentos de conforto é o ar-condicionado, segundo o vice-presidente da VW, a demanda para o ar-condicionado em 2008 não passava de 15%, hoje é de 80%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário