quarta-feira, 17 de agosto de 2011

BMW e Mercedes-Benz estão perdendo mercado para outras marcas de luxo nos EUA


participacao modelos luxo segmento eua BMW e Mercedes Benz estão perdendo mercado para outras marcas de luxo nos EUA
Apesar de as marcas de luxo não estarem sendo afetadas por crise alguma, como comentamos essa semana aqui no NA, em certos mercados elas perdem mercado para outras marcas do mesmo segmento, que passam a oferecer modelos mais interessantes.
Especificamente falando da BMW e da Mercedes-Benz, juntamente com a japonesa Lexus, temos aqui as três marcas que sempre foram líderes do segmento de luxo nos EUA. Elas chegaram a ter 82% do mercado premium há alguns anos. Só que isso está mudando aos poucos.
De junho de 2010 a maio de 2011, a fatia de mercado dessas três empresas caiu nada menos que 68%, dando espaço para Audi, Jaguar e Porsche. O Audi A8 ganhou 5% de mercado e o Jaguar XJ teve uma melhora de 12%.
Mais impressionante mesmo é o caso do Porsche Panamera, com melhora de 14% nas vendas. Uma das razões para o sucesso do Panamera foi o lançamento posterior de uma versão V6, que se torna cada vez mais interessante ao passo que o preço da gasolina sobe.
BMW Série 7 e Mercedes-Benz Classe S também oferecem este motor, mas no momento em que o Panamera ganhou o V6 ele passou a ser considerado por muita gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário