Pela primeira vez na história do Mercedes-Benz SLK, o roadster está sendo equipado com motor diesel. Se trata da versão 250 CDI, que poderá ser encomendada na Europa a partir de 13 de setembro.
Na onda do uso cada vez mais amplo de motores diesel, o SLK 250 CDI tem um motor 2.1 turbodiesel de quatro cilindros e 204 cavalos de potência, com um saudável torque de 28 kgfm. A tração traseira é conectada a um moderno câmbio 7G-TRONIC PLUS automático, mas um câmbio manual de seis marchas estará disponível no ano que vem.
Com este câmbio automático, o desempenho é bom, acelerando de 0-100 em 6,7 segundos, com máxima de 243 km/h. Nem parece um diesel, a performance é similar à da versão SLK 250 BluEfficiency, com motor 1.8 turbo a gasolina de também 204 cavalos, mas na economia o diesel ganha facilmente.
O consumo médio é de mais de 20 km/l. O SLK 250 CDI tem sistema start/stop e está disponível em três versões, incluindo uma com teto de vidro com sistema MAGIC SKY CONTROL, que controla a transparência do vidro no toque de um botão.
O preço do novo modelo é de 41.828 euros na Alemanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário