quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Suzuki vai apelar à corte de arbitragem contra Volkswagen


suzuki vw Suzuki vai apelar à corte de arbitragem contra Volkswagen
A Suzuki vai apelar à corte internacional de arbitragem contra a decisão da Volkswagen de não vender as ações adquiridas do fabricante japonês.
montadora asiática pediu a dissolução do acordo com a Volkswagen, pedindo que a mesma vendesse os 19,9% de suas ações, em troca de 1,5% da VW. A decisão da Suzuki é oficial e foi emitida à imprensa internacional em forma de nota, que segue abaixo:
“Suzuki Motor Corporation (Suzuki) vem hoje iniciar o processo de arbitragem em Londres com o Tribunal Internacional de Arbitragem, a fim de obrigar Volkswagen AG a dispor das suas ações da Suzuki ou a terceiros designados pela Suzuki.
Ao processo de arbitragem segue a rescisão da aliança de Suzuki com a Volkswagen AG em 18 de Novembro de 2011, e a falta da Volkswagen AG de responder às solicitações da Suzuki para a alienação de suas ações para a Suzuki ou parte designada pela Suzuki.”
Parece que agora a disputa entre as duas empresas vai para o campo jurídico e deixa de ser apenas uma batalha de egos. Mesmo com a ameaça da Suzuki em recorrer aos tribunais, a Volks diz que não há amparo legal que a obrigue a vender as ações que adquiriu da japonesa. Enfim, vamos ver no que vai dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário