quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Cadillac vai se dar mais uma chance para o diesel


cadillacats Cadillac vai se dar mais uma chance para o diesel
A Cadillac já amargou alguns momentos ruins com motores diesel, desde os anos 80 até mais recentemente. Até agora a marca de luxo da GM nunca teve sorte com esse tipo de combustível.
Nos anos 80, os motores diesel da Oldsmobile, usados pela marca, eram tão ruins que acabaram com a reputação (que já era pouca) do óleo diesel nos EUA, bem como quase arruinou a própria Cadillac.
Quase 20 anos depois, a GM liberou a Cadillac para que o BLS tivesse um motor diesel na Europa. Mas tal como o Cimarron, o modelo foi um fracasso, pois se tratava de apenas um Saab 9-3 modificado e um novo motor 2.9 de 250 cv feito em parceria com a VM Motori teve seu lançamento atrasado por causa da crise mundial.
Agora a Cadillac volta novamente a pensar em motores diesel para seus carros, especialmente o modelo ATS, feito para brigar com os alemães. Além disso, as germânicas estão introduzindo carros diesel nos EUA, o que praticamente obriga a Cadillac a introduzir blocos diesel em sua casa. Um provável competir diesel da marca dentro dos EUA seria o CTS

Nenhum comentário:

Postar um comentário