As restrições de contenção do crescimento econômico feitas pelo governo vão afetar o desempenho das vendas e produção da Volkswagen no final do ano.
A montadora alemã vai reduzir a produção neste período, estudando até mesmo férias coletivas para seus empregados. Em setembro, a produção das montadoras caiu 19,7% segundo a Anfavea. Atualmente a VW faz 3.600 por dia. O crescimento de mercado previsto era de 7% este ano, mas não deve passar de 5%.
Mesmo assim, a montadora continua firme no objetivo de investir R$8,7 bilhões até 2016, o que contempla não só o aumento de produção e desenvolvimento de novos produtos, como uma nova fábrica.
Seis estados concorrem para ter a nova planta da VW, que deverá produzir o Up!. No entanto, a região com maior perspectiva de crescimento é a Nordeste, de acordo com a empresa.
Para ter uma fábrica da VW, o Nordeste terá que apresentar bons incentivos fiscais e uma estrutura pronta de fornecedores. Atualmente, só Camaçari atenderia prontamente a estes requisitos, por já ter a Ford e em breve a JAC.
No entanto, Pernambuco também está oferecendo uma estrutura interessante para a construção de uma planta de produção, já atraindo o interesse da Fiat.
Nenhum comentário:
Postar um comentário