quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Carros populares: sem data de vencimento…

carper gm Carros populares: sem data de vencimento...
Essa propaganda aí – postada pelo Argentina Autoblog – mostra aonde o mercado brasileiro e também o do Mercosul chegou. O “sem data de vencimento” deve ter outro sentido, poderia ser entendido também como um questionamento do tempo de vida dos carros no mercado.
Você vê na imagem um Chevrolet Classic 2012, mesmo carro que chegou ao país como Corsa em 1994. Lá se vão 17 longos anos de história na região, e mesmo assim o modelo continua firme e forte no mercado local.
Uma esperança para quem não agüenta mais ver carros como Gol G4, Corsa Classic, Uno Mille, Kombi, Ka (o modelo tem a mesma base dos anos 90), entre outros, é a data limite para que todos os carros saiam de fábrica com ABS e airbag.
Mas quem disse que isso deve impedir esses vetustos modelos continuem sendo vendidos depois de 2014? E pior, por tempo indeterminado, como poderia fazer alusão essa propaganda uruguaia?
A engenharia automotiva avançou bastante, a ponto de modelos chineses com base em carros dos anos 80 já terem airbag duplo e ABS como se já tivesse nascido com eles.
Enfim, será que estes e outros (na Argentina tem mais) populares terão seus “prazos de validade” estendidos em prol do alto lucro e baixo custo de produção? É esperar para ver a bola rolar em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário