A tendência de downsizing da BMW no que diz respeito a motores chegou ao que seria o limite para alguns puristas, pois a marca agora vai focar nos blocos de três cilindros.
A nova linha de carros com tração dianteira e até mesmo a Série 1 2012 devem fazer uso de motores 1.35 aspirados, além de haver a possibilidade de uso de um 1.5 Turbo de 223 cv, que será usado no i8.
Mas parece que Audi e Mercedes não vão seguir o mesmo caminho da BMW. Para a Audi, um três cilindros não apresenta vantagens reais em relação ao uso de quatro cilindros em seus carros.
Mesmo sabendo que a VW tem um e usa ele no Up!, fica então difícil imaginar um Audi “A0” para brigar com smart fortwo ou outros do segmento. Além disso, a marca quer evitar o principal defeito do três cilindros, a vibração.
A Mercedes-Benz parece reforçar sua parceria com a Renault em blocos diesel e também no uso de motores turbo com injeção direta de gasolina.
De qualquer forma, se a BMW se der bem com seus carros de três cilindros, provavelmente o pensamento de suas rivais vai mudar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário