segunda-feira, 2 de abril de 2012

Renault quer 8% do mercado nacional até 2016


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Renault quer reagir diante da futura ascensão da Hyundai e da reação da Ford. Por isso, vai investir R$1,5 bilhão na ampliação da produção e criação de centro de P&D no Paraná.
A capacidade instalada deve ir de 280.000 carros/ano atuais para 380.000 em 2016. Os trabalhos já vão começar este ano. Além disso, a Renault quer ampliar a rede de concessionários para estar em 90% do país. A meta é passar de 5,7% atuais para 8% em 2016.
A marca francesa terá ainda que rever sua estratégia de exportação, visto que a Colômbia acabou assumindo a tarefa de abastecer importantes mercados da América Latina.
Para atender à nova política industrial para o setor automotivo, a Renault espera ampliar o portfólio de peças nacionais, além de atrair o investimento de fornecedores estrangeiros.
E a linha de produtos? Com o centro de pesquisa e desenvolvimento, deveremos ter produtos voltados para o mercado nacional. Será que vai reduzir a influência romena? Vamos ver.

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