O Fiat Punto TwinAir é um dos expoentes da tendência downsizing, pois utiliza sob o capô um diminuto bloco de dois cilindros, o TwinAir Turbo. Ele tem apenas 900 cM3, mas entrega 85 cv, potência equivalente ao do Punto1.4 vendido no Brasil. Só que a diferença está no consumo.
Sem ser flex e gastão, como o modelo feito no Brasil, o Fiat Punto TwinAir faz praticamente o mesmo que o FiatMille Economy, consumindo 23,8 km/litro. Só que o italiano faz isso na média e não no consumo de estrada, como o registrado pelo Mille com gasolina na tabela do Inmetro.
Além disso, a emissão de CO2 é de apenas 98 g/km, que nenhum Fiat ou outro carro brasileiro alcança. Claro, oFiat Punto TwinAir utiliza a seu favor tecnologias como Start&Stop e modo Eco de condução. Itens que o brasileiro desconhece em seus carros nacionais.
Lá na Itália, o Fiat Punto TwinAir custa €15.150 (€15.850 com quatro portas), mas talvez por causa da crise econômica que assola o país ou por baixa aceitação de um compacto Premium com motor tão pequeno, a montadora foi obrigada a dar desconto de €3.850 no preço do modelo, que pode ser adquirido a partir de €11.300 (duas portas) até 30 de abril.
Aqui no Brasil, a ideia de um Fiat Punto TwinAir pode parecer estranha para muita gente, mas a economia decombustível poderia contar muito para o proprietário. Caso viesse, você apostaria no Fiat Punto TwinAir?
Nenhum comentário:
Postar um comentário