segunda-feira, 2 de abril de 2012

Governo não deverá conceder IPI zero – imposto deve aumentar


 Governo não deverá conceder IPI zero   imposto deve aumentar
O governo federal não deverá conceder IPI zero novamente para automóveis e comerciais leves, tal como havia feito durante a crise mundial de 2008.
Daqui para frente, tudo será baseado em pontos. A montadora que não atender aos requisitos do novo regime automotivo terá aumento de IPI em seus produtos. O governo não quer perder dinheiro, por isso ele (IPI) continuará firme e forte na galáxia de impostos nacionais.
Quem investir em inovação tecnológica ganhará descontos no IPI, mas não se empolgue, pois o abatimento será de no máximo 2% do que é pago hoje com o “desconto de 30%”.
Ou seja, quem hoje paga 7%, pagará no mínimo 5%. Neste caso, um carro  1.0 com maior conteúdo tecnológico. Se o mesmo mantiver as características (arcaicas) atuais, pagará mais IPI.
Por mais avançado, tecnológico, sofisticado e ecológico que seja o produto de uma determinada marca, ou mesmo toda sua linha de produtos, o IPI sempre estará presente entre os encargos que terá de recolher.
Na prática, o incentivo será de no máximo 2%. De qualquer forma, o consumidor continuará pagando valores muito próximos aos atuais, e daqui para frente, reduções somente através da livre concorrência. Enfim, não será desta vez que o brasileiro vai pagar menos por um automóvel…

Nenhum comentário:

Postar um comentário