quinta-feira, 5 de abril de 2012

Multa da “Lei Seca” pode dobrar se projeto for aprovado por políticos


Lei Seca Bafometro Multa da Lei Seca pode dobrar se projeto for aprovado por políticos
Vamos concordar que o brasileiro só aprende de vez quando mexem em seu bolso. A “Lei Seca”, que entrou em vigor no Brasil em 2008, prevê mais rigor contra motoristas  que ingerirem bebidas alcoólicas, cobrando umamulta, perdendo a carteira de motorista por um ano e tendo ainda o carro apreendido. Mas apesar dos R$ 957,70 cobrados, há muitas infrações registradas a cada dia no País. E para tentar reverter essa situação, um projeto deverá ser colocado em votação na próxima quarta-feira (11), que prevê o aumento dessa multa, saltando para altos R$ 1.915,40.
O acordo foi realizado na última quarta-feira, 4, em um encontro do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), com os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.
O projeto ainda focaliza na inclusão de outras formas para provar a embriaguez do motorista, além dos já existentes teste de bafômetro e do exame de sangue. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu no último dia 28 que o exame clínico (constatação por observação médica) e relatos de testemunhas (incluindo autoridades) não servem mais como provas no processo criminal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário