quinta-feira, 5 de abril de 2012

Nacionalização: índice que será anunciado pelo governo será de 55%


fabrica gm rs Nacionalização: índice que será anunciado pelo governo será de 55%
O novo regime automotivo  nacional deverá ser publicado somente na próxima semana, e vai incluir uma importante mudança no cálculo do índice de nacionalização dos veículos.
A partir de 2013, o novo índice mínimo exigido para nacionalização de um veículo passa de 65% atuais para 55%. No entanto, o cálculo deixa de ser feito com base no faturamento do fabricante.
O novo índice vai levar em conta o custo dos insumos e peças adquiridos pelo fabricante e instalados no veículo. Na prática, o índice subiria de 65 para 75% se levar em conta o cálculo atual.
Com isso, as montadoras terão que adquirir realmente mais itens nacionais para montagem de seus veículos, reduzindo as importações de peças. Assim, podemos prever um aumento na produção de autopeças nacionais para atender à indústria nacional.
O crédito do IPI será feito na venda do veículo, caso o fabricante atenda ao requisito mínimo de 55% de peças e insumos nacionais. Haverá ainda o desconto de até 2% caso haja investimentos em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário