terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Volkswagen Santana 2013: o futuro do antigo sedã é flagrado na China


volkswagen santana 2013 1 Volkswagen Santana 2013: o futuro do antigo sedã é flagrado na China
Enfim, segundo informações, este sedã das fotos é o Santana 2013! Fabricado pela Shanghai-VW na China, o novo carro será a opção de entrada dessa “divisão” da marca alemã naquele mercado.
O Santana 2013 já estava sendo prometido pela SAIC para substituir as gerações feitas no Brasil, sendo ambas fabricadas por lá durante algum tempo. No momento, apenas o Santana 3000 (nosso de 1991 em tamanho maior) continua em produção.
O best seller da Volkswagen foi o mais vendido da China durante muitos anos, e perdeu espaço para os maismodernos e sofisticados rivais, incluindo alguns da própria marca. Agora o Santana 2013 vai enterrar o modelo 91 e acabar com a festa de taxistas e frotistas no país, que tal como aqui, tem preferência pelo sedã.
Bom, em relação ao modelo flagrado, podemos dizer que se trata mais de um Jetta modificado do que exatamente algo novo. A frente é bastante semelhante ao do médio mexicano, mas os faróis são mais simples, sem LED e com facho alto/baixo em uma só peça.
volkswagen santana 2013 2 Volkswagen Santana 2013: o futuro do antigo sedã é flagrado na China
Repetidor de seta e lanterna estão posicionadas na extremidade da lente, próximo à grade. As lanternas traseiras são as mesmas utilizadas no Golf Variant. As portas traseiras não possuem quebra-vento falso e há vigia na coluna C.
Por enquanto, não há imagens do interior. Fala-se que o Santana 2013 terá motor 1.4 TSI com Start&Stop, além de versões 1.6 e 1.8 aspiradas no lugar de mais versões TSI. A redução de custo é o fator chave para o sucesso do Santana 2013 na China. A produção anual será de 60.000, podendo chegar a 350.000 em 2020.
Apesar da nova plataforma e do aparente tamanho maior, ele será um carro barato para ainda ser opção para taxistas e frotistas (versão Táxi), bem como para consumidores de baixa renda. Lembrando ainda que a VW não lançou uma marca de baixo custo naquele mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário